Na manhã desta segunda-feira, técnicos de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina participaram de uma oficina de elaboração de projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2016. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Finanças, no Palácio da Cidade e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

O encontro é voltado para gestores e técnicos da área de planejamento e finanças dos órgãos da administração municipal e, na ocasião, são discutidas as prioridades e metas da gestão, bem como as diretrizes que nortearão a elaboração e execução do orçamento do município de Teresina para o exercício de 2016.

De acordo com Elizabeth Soares Freitas, secretária executiva de Orçamento e Controle da Gestão da SEMPLAN e coordenadora Geral de Orçamento do município de Teresina, um manual entregue aos participantes da oficina deve auxiliar na elaboração do planejamento e sanar algumas das principais dúvidas dos técnicos.

Para o gerente financeiro da Fundação Municipal de Saúde, Edilberto Matos, discutir a LDO é de suma importância para um planejamento sem riscos. “Planejar com cuidado e seguindo o Manual é importante para evitar problemas de suplementação e ter foco nas ações do órgão”, destaca.