O Centro de Capacitação do Servidor Municipal inicia nesta terça-feira (1º) o curso de Elaboração e Gestão de Projetos Públicos. Cerca de 22 servidores municipais, de diversas secretarias, estão inscritos no curso, que acontece às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h, no auditório da Semtcas.

Segundo Filomena Alves, gerente do Centro de Capacitação, o objetivo deste curso é melhorar a qualidade dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Teresina a partir da aplicação de conceitos e técnicas de Gestão de Processos. “Ao longo do ano vamos promover cursos que beneficiem diretamente a administração pública e tornem nossos servidores multiplicadores desses conhecimentos”, pontua.

O curso de Elaboração e Gestão de Projetos Públicos tem carga horária de 60h e está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). “Por meio desta capacitação os gestores estarão aptos a elaborar projetos que ajudem a buscar recursos, principalmente oriundos do Governo Federal”, explica Domingos Júnior, coordenador de Controle e Gestão da Semplan.