O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, e técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina visitaram, na manhã de hoje (8), as obras que estão sendo executadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. Durante a visita, o gestor destacou a importância das obras de drenagem e esgotamento sanitário na região.

Na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, estão em execução a obra de revitalização do Parque Ambiental Encontro dos Rios, a requalificação ambiental da Lagoa do Mocambinho e a urbanização do Canal do Matadouro.

“Estamos chegando à fase de conclusão dessas obras e é importante ressaltar o foco do Programa Lagoas do Norte no saneamento e esgotamento sanitário da região, principalmente nas obras do Canal do Matadouro e Lagoa do Mocambinho. E notar o avanço na drenagem das águas, que é um dos eixos principais do Programa”, disse o secretário lembrando da construção da galeria do Mocambinho que está sendo construída na obra de requalificação da Lagoa.

Durante a visita, o secretário enfatizou ainda as melhorias para a população da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. “Acompanho essas obras desde o início e agora, chegando a fase de conclusão, vemos as melhorias que serão entregues a população dentro do Programa Lagoas do Norte, que é o programa que tem a maior revolução socioambiental da cidade”, finalizou o secretário.