O Programa Lagoas do Norte, por meio do seu Núcleo de Educação Ambiental e Núcleo de Assistência Social da Unidade de Projeto Socioambiental(UPS), realizou nesta quarta-feira(07), no Parque Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, ações socioeducativas para uma atuação efetiva na melhoria da qualidade ambiental e de vida da região. A iniciativa foi voltada para os permissionários e empreendedores/funcionários de gestão do Parque.

Com rodas de conversas e dinâmicas de grupos, a ação teve como objetivo promover a sensibilização desses atores sociais quanto aos benefícios de requalificação do parque através do Programa Lagoas do Norte e Prefeitura Municipal de Teresina.

A iniciativa também contou com palestras acerca dos temas Educação e Saúde Ambiental (Resíduos Sólidos – Lixo)  – a importância da Educação Patrimonial; Melhorias na oferta dos serviços prestados aos visitantes e à comunidade; e Gestão Sustentável: a importância da manutenção dos espaços verdes.

Na oportunidade, os participantes e os técnicos realizaram ainda um plantio simbólico de mudas nativas(arborização).  “Hoje encerramos um ciclo de atividades junto a esse público, cumprindo, assim, todo um planejamento social que também envolve o Programa Lagoas do Norte”, finalizou Márcia Alencar, educadora ambiental na UPS Lagoas do Norte.