Educação ambiental. Essa foi a temática de palestra realizada, nessa sexta-feira(06), por profissionais da Unidade de Projeto Socioambiental(UPS) do Programa Lagoas do Norte para estudantes da Unidade Escolar Severiano Sousa, zona norte de Teresina.

 

Durante a palestra na escola, os alunos e alunas aprenderam sobre saneamento, com foco na água, por meio de informações sobre processo de utilização, importância da conservação desse recurso natural, bem como a manutenção dos rios e lagoas.

 

O encontro também teve como objetivo contribuir na formulação de propostas pelos estudantes e a pensarem ações locais para a V Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente na escola. Após essa etapa, os estudantes participarão de evento estadual e elegerão delegados juvenis para seguirem rumo à etapa nacional, com o tema “Vamos Cuidar das Nossas Águas”.

 

“Além de toda essa contribuição, levar até às escolas um tema dessa natureza é multiplicar conhecimentos e ações de preservação de recursos hídricos, conscientizando, de certa forma, a população em geral”, ressaltou a técnica em Saneamento e educadora em Saúde Ambiental do Programa Lagoas do Norte, Márcia Alencar.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).