O prefeito Firmino Filho esteve na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em Brasília, pleiteando novas linhas de financiamento para ações do programa Vila Bairro Segurança, modernização da Guarda Municipal e implementação de projeto de geração de energia fotovoltaica em Teresina. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado pelo coordenador do Escritório da Prefeitura em Brasília, Erick Amorim.

“Temos certeza que, com projetos bem estruturados, conseguiremos novas fontes de financiamento para continuar com essa onda de investimentos que Teresina vem recebendo ao longo dos anos”, ressalta Firmino Filho.

O prefeito pretende reforçar os financiamento em segurança patrimonial dos prédios públicos, no fortalecimento da Guarda Municipal, além de videomonitoramento dos principais espaços públicos e logradouros. Ele busca ainda recursos para investir em energia fotovoltaica.

O projeto de monitoramento por vídeo dos principais logradouros da cidade integra a ampliação do programa Vila Bairro Segurança, que atende mais de 92 mil pessoas que residem na região de abrangência do programa Lagoas do Norte. São 13 bairros ao todo. O programa atua em três frentes: a prevenção, que aborda dois níveis: primário e secundário; a proteção, com ações articuladas nas três instâncias – Municipal, Estadual e Federal; e a Frente de Pesquisa e Monitoramento.

A Prefeitura tem também a intenção de investir em energia fotovoltaica para atender aos prédios de sua administração, diminuindo, assim, o gasto com pagamento de energia elétrica.