A Justiça Itinerante no Parque Lagoas do Norte também tem movimentado o comércio local. Cerca de 1.500 pessoas são atendidas diariamente durante a ação, que acontece até o dia 20 de abril no parque. E essa grande movimentação atraiu vendedores que viram na iniciativa uma ótima oportunidade de aumentar a renda.

Vendas de comidas, roupas e objetos de decoração têm sido oferecidas para as pessoas que têm ido utilizar os serviços disponibilizados pela Justiça Itinerante, que acontece pela primeira vez no Parque. Érica Savoia, de 29 anos é estudante do curso de moda da Universidade Federal do Piauí(Ufpi) e está prestes a se formar. E para arrecadar fundos para a formatura, resolveu junto com as colegas de turma promover um bazar no parque.

“Nós resolvemos fazer esse bazar e a venda de lanches para arrecadar dinheiro para a nossa formatura. Fazemos um desfile final no encerramento do curso que é muito caro, e vimos a divulgação que teria a Justiça Itinerante aqui no Lagoas do Norte e resolvemos procurar a organização para vendermos roupas e lanches. Estamos vendendo bastante e esperamos que continue assim até sexta”, disse a estudante.

Já a dona Clarissa vieira é moradora do bairro matadouro e, quando soube que o parque receberia a justiça itinerante, levou de imediato para a local a sua banca de comidas. “Onde a justiça itinerante estiver eu vou. A movimentação é muito boa, gera uma boa renda para gente. Trabalho vendendo lanches e é disso que tiro meu sustento”, ressaltou a vendedora.

A Justiça Itinerante estará na administração do Parque Lagoas do Norte, até a próxima sexta-feira (20), de 8h às 14h,  levando serviços judiciais e sociais gratuitos para a população.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).