Professores e estudantes de Educação Física que quiserem aprender sobre Tênis de Mesa terão no Parque Lagoas do Norte uma oportunidade. A Federação Piauiense de Tênis de Mesa, que já é parceira do esporte no Parque, terá o espaço como sede para a realização de aulas para os docentes e acadêmicos.

As inscrições, que serão gratuitas, estarão abertas a partir da próxima sexta(20) e seguem até o dia 30 de abril. Os interessados poderão se inscrever por meio do email fedpi@cbtm.org.br ou pelo telefone (86) 98821-1411. As aulas  teóricas e práticas acontecem nos dias 05, 12 e 19 de maio, de 16h às 17h, na sede administrativa do Parque.

De acordo com o presidente da Federação, Jadelson Ribeiro, o parque Lagoas do Norte já é tradição no esporte e a realização das aulas no lugar é muito adequada. “O Lagoas do Norte tem uma excelente estrutura, além disso, as aulas que já acontecem no local para a meninada têm grande participação, com bom número de atletas que já foram para jogos escolares representar o Estado”, ressaltou. “Então a escolha do espaço para mais aulas voltadas para outros públicos não poderia ter sido melhor”, destacou o professor.

A escolinha de tênis do Parque Lagoas de Norte conta com a participação de mais 20 meninos e meninas. As aulas acontecem de 16h às 18h, na sede administrativa do Parque. Para Kamila Fonteneles, organizadora da escolinha, as novas aulas que serão realizadas no espaço motivarão ainda mais a meninada. “Contar com mais essa parceria da Federação é grandioso para as crianças e jovens que praticam o esporte no Parque. Sem dúvida será algo motivador para esses futuros profissionais, pois muitos dos alunos da escolinha sonham em também dar aulas de tênis de mesa”, concluiu.

 

Aulas da Escolinha de Tênis de Mesa no Lagoas do Norte

 

O esporte é um dos que mais tem se desenvolvido no Piauí. Somente neste ano, atletas piauienses conseguiram excelentes resultados na campanha na Copa Nordeste de Tênis de Mesa, disputada neste mês de abril, em Fortaleza(CE). A Delegação do Piauí conseguiu 11 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).