O secretário municipal de Planejamento e Coordenação(Semplan) da Prefeitura de Teresina, José João Braga, e técnicos da Secretaria estiveram reunidos nessa quinta-feira(19) para o acompanhamento de ações e alinhamento da operacionalização da versão dois do Sistema de Monitoramento de Apoio a Programas e Projetos (SIMAPP).

O encontro contou com a participação de equipes da Teresina Agenda 2030, Coordenação Administrativa, Chefia de Gabinete, Núcleo Financeiro e Assessoria Técnica da Semplan.

Dentre alguns pontos abordados na reunião está o levantamento de metas para treinamento, revisão do regimento interno da Semplan, bem como manual de processos e rotinas da secretaria, e implantação do sistema eletrônico de informação. Na oportunidade, foi apresentado pela Agenda 2030 o alinhamento de indicadores com o programa cidade sustentável e debatido o lançamento do mapa de resiliência urbana.

“Esse foi mais um encontro, dessa vez também com outros setores que ainda não haviam participado da reunião neste mês, com o objetivo de justamente utilizar a ferramenta do SIMAPP, agora já na nova versão, internamente com os seus setores apresentando os seus resultados e ações”, informou a gestora de monitoramento da Semplan, Aurélia Araújo. “E o resultado tem sido positivo, no sentido de que estão utilizando a ferramenta, tem percebido que é uma forma prática e operacional, as informações têm ficado sistematizadas para próximas reuniões também entre o Prefeito e representantes de todas as secretarias municipais”, ressaltou.

O SIMAPP permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão. Com as novas mudanças, o objetivo é dar ainda mais transparência à gestão da Prefeitura de Teresina. Na nova versão, o aplicativo conta com novo layout e outras funcionalidades que facilitam o controle interno da administração municipal.