Cerca de 5 mil pessoas foram atendidas durante a Justiça Itinerante no Parque Lagoas do Norte. Somente com divórcio consensual foram 739 atendimentos. Na ação, que seguiu até esta sexta(20), também como serviços mais procurados o de retificação de registro, suprimento de óbito, casamento comunitário e emissão de registro civil.

Realizada pela primeira vez no Parque Lagoas do Norte, a Justiça Itinerante no local teve um saldo bastante positivo, como destaca o Conciliador do Tribunal de Justiça do Piauí(TJ-PI), Carlos Alberto da Silva. “Essa grande parceria firmada com o Parque do Lagoas do Norte foi bastante satisfatória. A zona Norte sempre tem um volume considerável de processos, e tivemos uma jornada com um grande número de atendidos, foram 739 atendimentos, conseguindo o nosso objetivo de atender a população não só dessa região, mas de toda Teresina que se dirigiu até o parque para efetuar esses serviços com agilidade”, enfatizou o Conciliador.

A ação, que é uma realização TJ-PI, contou com a parceria da Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e também com serviços sociais gratuitos de parceiros como Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Estadual (MPE), Sebrae, INSS, Ouvidoria do Estado do Piauí, Junta de Serviço Militar, Detran, dentre outros.

A gerente do Parque, Viviane Bandeira, destaca a grande movimentação que foi durante os cinco dias de iniciativa, que iniciou na segunda(16). “A Justiça Itinerante no Parque Lagoas do Norte movimentou toda a comunidade, tanto os que estavam em busca de serviços e soluções para questões pessoais, quanto aqueles que aproveitaram a oportunidade para comercializar produtos e gerar renda”, ressaltou Viviane.

E o sucesso da primeira edição no Parque já vislumbra outras no local. “A quantidade de atendimentos feitos durante essa semana e o nível de satisfação das pessoas atendidas mostram que estamos no caminho certo: definir as ações do Parque em diálogo com a comunidade e trabalhar para prestar serviço público de qualidade a todos os que nos procuram. Essa é a missão de toda a equipe do Parque Lagoas do Norte. Finalizamos hoje a primeira edição da Justiça Itinerante no Lagoas e já estamos com os olhos voltados para as próximas”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora do programa Justiça Itinerante, a analista judicial Vanessa Brandão, a ação no Parque entrará para o calendário anual. “Superou todas as metas e certamente O Lagoas do Norte será incluído na programação anual do Justiça Itinerante”, finalizou.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).