A Secretaria Municipal de Planejamento e coordenação (SEMPLAN) realizou nesta segunda-feira, uma apresentação das diretrizes do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) para os delegados natos e eleitos para a segunda audiência pública de revisão do plano Diretor. A ação faz parte de uma série de reuniões organizadas pela secretaria executiva de planejamento urbano. O Plano Diretor será responsável pela organização de um novo modelo de cidade na capital piauiense, mais concentradas nas regiões centrais e com maior infraestrutura, com a cooperação de diversos segmentos da sociedade.

A principal característica do novo Plano Diretor é tornar a cidade mais densa, atraindo a população para as regiões mais centralizadas, onde já existe uma estrutura adequada. Assim, os habitantes de Teresina poderão contar com mais qualidade de vida, podendo se locomover com mais agilidade e fazendo deslocamentos menores, utilizando o transporte público.

“Todas as legislações em relação à ocupação do espaço urbano vão estar contidas nesse plano, e todos precisam estar a par desse novo modelo de cidade para construir junto com a prefeitura uma cidade voltada para as pessoas, por isso planejamos essas reuniões”, ressalta Jhamille Almeida, secretária executiva de planejamento urbano da SEMPLAN.

Os delegados foram escolhidos em uma audiência anterior, entre lideranças e membros de diversos segmentos espalhados por toda a cidade. “É muito importante, porque além de possibilitar um conhecimento prévio sobre a matéria que será discutida na próxima audiência pública, ela permite que haja uma finalidade maior dos instrumentos de política urbana, e essa relevância é destacada pela possibilidade de discussão que aconteceu na reunião de hoje”, destacou Natan Pinheiro, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio da OAB-PI, e delegado eleito da segunda audiência pública do Plano Diretor.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).