Na manhã desta quarta-feira (6), a Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação – Semplan, disponibilizou um treinamento para os novos servidores da Ouvidoria Geral do Munícipio de Teresina sobre o Colab – aplicativo de gestão de relacionamento e comunicação com o cidadão.

O Colab cria uma ponte entre o cidadão e a prefeitura, de forma que o cidadão possa colaborar, mandando informações que sejam qualificadas e estruturadas. As informações, com fotos, são recebidas pela ouvidoria da prefeitura, e ao serem avaliadas, são encaminhadas para os órgãos responsáveis.

“Os meios utilizados pelo colab são muito válidos, porque quando o ouvidor responsável recebe a demanda, ela tem informações adicionais que podem ajudar na resolução do problema. Por isso esse treinamento, para que os servidores consigam dar a melhor solução possível, tornando mais simples e ágil a ação da prefeitura”, destacou Dalila Ramalho, coordenadora de operações do Colab.

“O treinamento é muito importante, pois é necessário o conhecimento do aplicativo para que todos os envolvidos saibam como agir e mediar as situações demandadas”, concluiu Hassam Said, coordenador da ouvidoria de Teresina.