Na manhã deste sábado (9), alunos do Instituto Federal do Piauí – IFPI e do Colégio Técnico de Teresina-UFPI, participaram de uma palestra sobre o Programa Lagoas do Norte, para conhecer a área de atuação do programa. O evento aconteceu na sede administrativa do parque.

Na palestra, ministrada pelo diretor executivo do Lagoas do Norte, Leonardo Madeira, foram citadas a abrangência do programa, o seus investimentos e os principais objetivos, que buscam sempre a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram na região.

“Muitos teresinenses não conhecem um dos maiores investimentos que a capital está recebendo. Esses estudantes estão vivenciando na prática uma mudança de realidade. Realidade social e ambiental. O programa tem vida, ele é dinâmico e está à disposição de todos” destacou Leonardo Madeira.

Para a professora de biologia do Colégio Técnico de Teresina e uma das organizadoras da visita, Majeci Moura, o Lagoas do Norte é o lugar ideal para exemplificar a educação ambiental. “Escolhemos o Parque Lagoas do Norte pela sua proposta. É um parque que oferece condições para visitas técnicas e cumpre as leis ambientais. É um exemplo muito grande para os nossos alunos, além de ser um local muito belo”.

Os alunos dos Institutos Federais conheceram toda a região do Parque. Iniciaram pela sede administrativa, conhecendo a abrangência das lagoas, até os pontos culturais, como a Praça dos Orixás. Na visita, perceberam a recuperação de áreas antigamente degradas e que hoje estão totalmente recuperadas.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).