Na manhã desta segunda-feira (06), o Parque Lagoas do Norte recebeu a inauguração de cursos do Inova jovem em Teresina. A ação no parque busca atingir os jovens da região Norte da capital que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Inova Jovem é um projeto nacional voltado para jovens negros e negras, de 18 a 29 anos, que moram em comunidades carentes e sonham em mudar de vida por meio do empreendedorismo.

O curso de micro empreendedorismo iniciado hoje, tem como objetivo, a partir uma metodologia de planejamento de negócios, trabalhar na criação de um empreendimento novo, que pode ser começado em casa, visando a geração de renda, pessoal ou familiar. Os alunos inscritos, saem ao final do curso com sua própria marca, para divulgação e venda dos produtos criados.

Guilherme Nonohay, instrutor do curso de micro empreendedorismo, fala da importância dos cursos disponibilizados para os jovens. “nós vamos construir a marca do primeiro negócio deles. Talvez seja a primeira fonte de renda de muitos. Podemos estar realizando sonhos, ou dando inicio para isso” destacou o instrutor.

“Eu tenho uma marca de roupas, que faz parte do grupo de hip-hop que participo. E quando soube do curso, me inscrevi para levar adiante essa marca e adquirir experiência na área”, destaca o Jovem Jorge Marreiros, morador do bairro Poty Velho, de 19 anos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).