Nesta terça-feira (12) teve início o projeto Ser Capaz, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, em parceria com o Parque Lagoas do Norte. O projeto tem como objetivo capacitar 100 jovens para a inserção no mercado de trabalho. Serão ministradas aulas de noções de empreendedorismo, inglês, matemática, português, dentre outras disciplinas que colaboram com o crescimento profissional.

O curso tem duração de três meses, divididos em teoria e prática. Após a capacitação, os alunos que concluírem o projeto serão encaminhados para empresas do ramo de Call Center para inserção no mercado profissional. Foram inscritos um total de 100 alunos, distribuídos em duas turmas. As aulas acontecerão sempre nas terças-feiras.

“Me inscrevi no curso para me qualificar mais. Sou moradora do a bairro São Joaquim e é muito bom saber que temos colaboração do parque para melhorar a nossa vida. Espero aprender muito aqui”, destacou a jovem Jaciane Alves, de 24 anos.

Fabiana Costa, Gerente de promoções da SEMDEC, conta o porquê da parceira com o Parque Lagoas do Norte. “Escolhemos o Parque para beneficiar os jovens da região. Queremos mostrar que eles possuem capacidade e que podem se qualificar para entrar no mercado de trabalho”, concluiu.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).