Alunos da escola de capoeira Naginga partem nesta quinta-feira (14) para a II Edição do Encontro Nordeste de Capoeira, que será realizado de 14 a 17 de junho na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os atletas treinam no Parque Lagoas do Norte, como parte de um projeto que leva o esporte para os jovens das comunidades da região.

O projeto é comandado pelo Mestre Neném, que levará três alunos, conhecidos como Pantera, Pitbull e Garrote. Além deles, outros 45 atletas capoeiristas de vários municípios do Piauí estarão presentes. Durante o encontro, os participantes receberão cursos, palestras, aulas práticas e atividades de capacitação referente à graduação de cada participante.

“Estamos com pensamento positivo e confiante no trabalho que fazemos no Lagoas do Norte e em outros bairros de Teresina. Temos certeza que traremos bons resultados”, destacou o Mestre Neném, treinador da equipe Naginga.

Para o mestre Neném, a promoção de atividades e campeonatos dessa abrangência faz com que a capoeira piauiense evolua cada vez mais rápido, melhorando a qualidade técnica e o conhecimento de nossos capoeiristas, além de promover a integração entre os participantes que são de grupos diversificados.

Na ordem, os atletas: Garrote, Pantera, mestre Neném e Pitbull.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).