Nesta segunda-feira (25), às 17h, na administração do Parque Lagoas do Norte, acontece o primeiro campeonato de capoeira infantil, destinado aos alunos do projeto de capoeira. O torneio será realizado com crianças de 6 a 11 anos e faz parte da comemoração de seis anos de aniversário do parque.

O torneio será disputado nas categorias Iniciante (misto), Infantil (masculino e feminino), e exibição solo. A competição busca pôr em prática o respeito, a fundamentação técnica, disciplina, cumprimento das regras, filosofia do esporte, busca do controle emocional, dentre outros aspectos trabalhados com as crianças.

“Através dessas competições os alunos despertam a vontade de treinar muito mais. Contribui bastante para o significado de saber competir, buscando ganhar atingindo o seu objetivo, e caso não aconteça, tirando lições das derrotas para uma próxima competição”, destacou mestre Neném, professor da escola de capoeira Naginga.

Para Jorginei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, as práticas esportivas serão sempre bem recebidas. “O esporte muda a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças, que são o nosso futuro. A prática da cidadania é o nosso foco principal, e estaremos sempre buscando desenvolver ações como esta”, concluiu.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).