Os seis anos do Parque Lagoas do Norte serão comemorados com muita festa nesta quinta-feira (28), às 18 h, na praça monumental (bicicletário). A proposta é de um grande festival junino, onde acontecerão diversas apresentações artístico-culturais voltadas para as festas típicas do mês de junho. A principal atração é o forrozeiro Gonzaga Lú acompanhado do Trio Asa Branca. O evento é de organização da Prefeitura de Teresina através do programa Lagoas do Norte, em parceria com a FUNACI.

A animação fica por conta também de várias atrações culturais, como aula de dança, quadrilhas, boi de matraca, forró pé de serra, tudo acompanhado com muitas comidas típicas. Além de Gonzaga Lú, o grupo de pagode Doce Ilusão também será outra atração musical.

“É uma felicidade muito grande poder comemorar mais um ano de aniversário do Parque Lagoas do Norte. O parque mudou a realidade dos moradores próximos da região, inserindo a todos em um espaço amplo e democrático. Evoluímos muito no decorrer desses seis anos, e esperamos contribuir cada vez mais, buscando o melhor para a comunidade”, destaca Jorginei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

Jorginei ressalta ainda que o parque é um espaço que reúne dois eixos importantes: social e ambiental. “Além de atividades esportivas, culturais e de lazer que envolvem a comunidade, o parque soluciona problemas ambientais e atua no problema da drenagem das águas pluviais, que são direcionadas para as lagoas e evitam alagamentos”, resume.

Print Friendly, PDF & Email

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).