A 7ª Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte está com as inscrições abertas até o dia 07 de julho, na administração do Parque. Para efetuar a inscrição, basta levar um documento que comprove a idade da criança. As atividades da Colônia de Férias acontecerão de 21 a 27 julho. Nesta edição, o tema será “Lendas e tradições, na batida do tambor”, abordando diversas atividades culturais.

A Colônia terá 400 vagas,  distribuídas por faixa etária. Crianças de 6 a 8 anos participarão das oficinas de contação de história. Crianças de 9 a 14 anos podem se inscrever nas oficinas de berimbau, capoeira, oficinas de confecção de boi reciclado, ou participar de modalidades esportivas como atletismo, handebol de areia, futebol de campo, tênis de mesa, voleibol, dentre outras. Todas as crianças terão aula de educação ambiental na Sala Verde, onde o enfoque será o saneamento.

“Escolhemos esse tema porque no tambor estão a capoeira, os orixás, o bumba meu boi. É um instrumento musical muito conhecido de toda a nossa região. A Colônia de Férias é um espaço múltiplo em que a criança, além de brincar e se divertir, revive e revigora todos os seus traços culturais”, explicou Jorgenei Moraes, gerente do Parque Lagoas do Norte.

A 7ª Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte será aberta dia 21, com um Festival de Bois, saindo da Praça dos Orixás até o Anfiteatro. Dia 22, pela manhã, acontecerá o Festival de Pipas. Do dia 23 ao dia 27 de julho, as atividades da Colônia acontecerão de 16h às 18h.

“Estamos realizando as inscrições das crianças e trabalhando toda a parte metodológica da Colônia de Férias. Faremos um encontro com os pais, para falar sobre as atividades, horários e participação familiar; além de uma reunião técnica com todos os instrutores. A Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte já é uma tradição na comunidade. Nosso trabalho é para que ela seja cada vez melhor”, concluiu Jorgenei Moraes.

Print Friendly, PDF & Email

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).