Discutir a utilização adequada da água e a destinação dos resíduos sólidos. Com esse objetivo, a equipe da Unidade de Projetos Socioambientais (UPS) do Programa Lagoas do Norte realizou, ontem (03), palestra de sensibilização ambiental para alunos da escola Municipal Mocambinho.

Cerca de 80 alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da E. M. Mocambinho participaram da palestra, que faz parte do Circuito Integrado de Educação Socioambiental e Sanitária do Lagoas do Norte.

“A ideia do Circuito é levar informações e conhecimento sobre o cuidado com o meio ambiente. A educação ambiental deve ser inserida na vida das pessoas, especialmente de crianças, para que cresçam e multipliquem a ideia de um planeta mais limpo e sustentável”, destacou Márcia Alencar, técnica em Saneamento e educadora em Saúde Ambiental da UPS.

Durante a palestra, a equipe da UPS Programa Lagoas do Norte repassou aos alunos o modo consciente de utilizar água e de que maneira deve ser a destinação correta dos resíduos sólidos. Outras questões, como bem estar e preservação de recursos naturais também foram abordadas no encontro.

“É muito importante sensibilizar essas crianças, para que desenvolvam bons hábitos em seu cotidiano, na sua casa, nas ruas e em toda a comunidade. Os alunos da Escola Municipal Mocambinho moram em áreas próximas a uma intervenção do Programa Lagoas do Norte, que é o Parque Lagoa do Mocambinho. Certamente, eles serão agentes multiplicadores dessas boas práticas e irão ajudar na preservação do local, auxiliando também sua comunidade a fazer bom uso do patrimônio público”, pontuou Márcia Alencar.