Um grande momento de descontração está sendo preparado no Parque Lagoas do Norte. Trata-se do Festival de pipas, que acontece no dia 22 de julho, a partir de 8 h da manhã, dando início à colônia de férias. Pessoas de todas as idades podem participar do festival, basta comparecer no parque com a sua pipa e se divertir.

A intenção é de criar um grande colorido no céu, deixando mais bela a paisagem do Parque, além de proporcionar um momento de lazer a todas as pessoas presentes. A expectativa é de que a população das comunidades próximas compareça em grande número. A maior e menor pipa serão premiadas com medalhas.

“Será um grande momento que abrirá a nossa colônia de férias. Soltar pipa é uma brincadeira tradicional deste período do ano, onde os ventos são mais fortes. Queremos proporcionar essa descontração para as crianças, e queremos também que os adultos presentes participem, relembrando os bons momentos da infância”, ressaltou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

A Colônia de férias já é tradicional no Parque Lagoas do Norte. Este ano será a 7° edição e receberá 400 crianças de diferentes faixas etárias. Crianças de 6 a 8 anos participarão das oficinas de histórias. Crianças de 9 a 14 anos podem se inscrever nas oficinas de berimbau, capoeira, oficinas de confecção de boi reciclado, ou participar de modalidades esportivas como atletismo, handebol de areia, futebol de campo, tênis de mesa, voleibol, dentre outras. Todas as crianças terão aula de educação ambiental na Sala Verde, onde o enfoque será o saneamento.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).