O Parque Lagoas do Norte recebe a segunda edição dos Jogos Coloridos no próximo dia 18, a partir das 18 horas. A ação visa promover competições esportivas dentro de um clima de respeito às diversidades. A iniciativa faz parte da abertura da 14ª Semana do Orgulho de Ser, realizada entre os dias 22 a 29 de agosto.

As atividades esportivas serão representadas com as modalidades de Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Atletismo e Gaymada. Também haverão performances artísticas de drag queens. A segunda edição dos Jogos Coloridos é uma realização do grupo Matizes, ATRAMS (Associação de Trans Masculinos do Piauí) e da Prefeitura de Teresina.

“A organização do evento construiu os jogos para proporcionar ambiente de convivência fraterna com as diferenças, bem como comemorar o aniversário de Teresina e abrir a Semana do Orgulho de Ser com muita alegria, irreverência e descontração”, destacou Carmen Lúcia Ribeiro, coordenadora de assuntos institucionais do grupo Matizes.

Para Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte, o evento faz parte da essência do local. “É importante receber e promover eventos como este. Esperamos um grande público para proporcionar cada vez mais interações, buscando aumentar o respeito e diminuir as desigualdades entre os gêneros”, concluiu.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).