A Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), por meio da Agenda 2030, organizou desafios sustentáveis durante todo o mês de agosto em comemoração ao aniversário de Teresina. Um dos desafios é a doação de roupas em bom estado de conservação para instituições de caridade ou pessoas em situação de rua. A própria equipe da Agenda se mobilizou para facilitar que as pessoas cumpram a proposta, colocando um ponto de doação na sede da Prefeitura.

A Agenda 2030 se associou ao movimento mundial conhecido como The Street Store. Em Teresina, o movimento é representado por um grupo de voluntários que recebem doações e organizam uma loja de rua, simulando a experiência de uma loja, possibilitando opção de escolha para pessoas em situação de rua. As pessoas se dirigem à loja e podem escolher o que querem.

A Agenda 2030 disponibilizou uma caixa no prédio da Semplan, localizada no último andar da sede Prefeitura de Teresina. Todos os servidores foram informados e convidados a doar e o resultado positivo foi imediato. Embora o ponto de doação esteja interno, qualquer pessoa pode se dirigir até a Semplan e realizar a doação de roupas até o dia 31 de agosto, quando serão recolhidas e destinadas para instituições de caridade.

“O desafio faz parte da erradicação da pobreza e da diminuição de desigualdades, assim como um estímulo a um consumo mais consciente”, ressaltou Mariana Fiuza, urbanista e especialista em inovação da gestão pública da Agenda 2030.

Desafios por uma cidade sustentável

No mês de aniversário de Teresina a Prefeitura da capital piauiense está lançando desafios nas redes sociais para incentivar os teresinenses a contribuirem para uma cidade melhor. Para cada dia de agosto, há uma prática específica relacionada aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, com atividades simples que podem ser adotadas no dia a dia.

Quem quiser participar pode registrar em forma de stories ou foto na rede social Instagram e marcar a Agenda 2030 (@teresina_2030), setor da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) responsável pelo desafio. Ao fim do mês, cada participante terá uma árvore plantada na cidade em agradecimento pela colaboração.

 

Print Friendly, PDF & Email

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).