A maratona metahackaton, promovida pela Prefeitura de Teresina, através da Agenda Teresina 2030, encerra as inscrições para a edição deste ano na próxima sexta-feira, 07 de setembro, às 18h. Para realizar a inscrição, basta acessar o Instagram da Agenda Teresina 2030 (@teresina_2030) e preencher a ficha disponibilizada em link. Após a inscrição, será realizada uma análise para a confirmação do participante.

Hackathon é um movimento mundial que propõe que as pessoas entrem em competição em um modelo de maratona. Um tema específico é repassado aos participantes que, em determinado tempo,desenvolvem uma ferramenta de acordo com o que é pedido. Em Teresina, o desafio deste ano é desenvolver ideias para intervenções de urbanismo que podem ser implementadas na cidade. A maratona acontece de 14 a 16 de setembro, no Palácio da Cidade.

“Serão selecionados 30 estudantes para percorrer os espaços da Prefeitura com a gente para que possam entender o desafio dos servidores e conhecer tudo o que envolve transformar uma ideia em realidade”, destacou Flávia Maia, assessora de Planejamento da Agenda Teresina 2030.

Flávia diz estar satisfeita com o engajamento da população de Teresina após receber dezenas de inscrições para a maratona metahackaton. “Esse é um esforço bem significativo da Prefeitura em reforçar o diálogo com a população. Os nossos jovens são protagonistas da transformação urbana, possuem um papel muito importante no modo de se pensar e construir a cidade. Vamos unir nossos esforços e transformar Teresina em uma cidade mais sustentável e resiliente”, concluiu.