Na manhã deste sábado (29) a equipe de monitoramento do Colab da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) esteve na Praça Sigefredo Pacheco, no bairro Vale Quem Tem, participando de mais uma edição do Teresina em Ação levando para a comunidade informações sobre o uso do aplicativo Colab.

O Colab é um aplicativo utilizado pela população para comunicar a gestão pública sobre os problemas do seu bairro. O aplicativo funciona como uma ponte entre o cidadão e a Prefeitura, onde o cidadão colabora mandando informações com fotos de problemas como buracos nas vias e residências abandonadas, dentre outras demandas, que são avaliadas pela Ouvidoria da Prefeitura e encaminhadas para os órgãos responsáveis.

Janaína Silva esteve presente no Teresina em ação. Na oportunidade, conheceu o Colab e disse que começará a fazer uso do aplicativo. “É muito importante oferecer a população ferramentas que facilite a vida das pessoas. Descobri que com o Colab posso resolver os problemas do meu bairro de forma mais rápida e efetiva”, afirmou.

“A participação no Teresina em ação no Vila Maria faz parte do projeto de divulgação do Colab. Hoje tivemos uma grande quantidade de atendimentos. Essa ação é importante porque leva ao conhecimento da comunidade a utilidade do aplicativo quanto à sua participação na melhoria da qualidade e eficiência na prestação dos serviços públicos municipais”, concluiu Dayanna Kraieski, gestora do Colab na Semplan.

O Colab é uma aplicativo gratuito e tem download disponível para celulares Android e IOS.