O Parque Lagoas do Norte vai ser o palco do 5° batizado de capoeira e da troca de graduações da Escola de Capoeira Naginga, coordenada pelo Mestre Neném. O evento acontece no próximo sábado (24), às 18 h, na administração do Parque, onde 18 novos alunos serão batizados e 12 receberão a nova graduação.

O batizado é um evento que acontece em uma roda de capoeira festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e os demais alunos já batizados passam para graduações superiores. O batizado se inicia ao comando do capoeirista mais graduado do grupo, seja ele mestre, contramestre ou professor. Os alunos que irão se batizar jogam com o capoeirista mais graduado, e normalmente o jogo termina com a queda do aluno, momento em que é considerado batizado, mas caso o capoeirista que estiver batizado julgue a queda desnecessária, não será realizada. No caso de alunos mais avançados, que passaram para graduação superior, o jogo poderá ser com mais de um capoeirista de maior graduação.

“O nosso projeto busca auxiliar na educação de crianças, jovens e adultos, demonstrando a capoeira cultural como representante de um patrimônio precioso. Mais uma vez vamos ter um batizado, mostrando que estamos crescendo e seguindo o caminho certo. Através do Parque Lagoas do Norte recebemos o apoio que nos traz grandes benefícios, proporcionando ajuda a várias famílias que moram próximas ao Parque. Graças a esse apoio temos obtido bons resultados desde o início do nosso projeto, em 2013”, destaca Mestre Neném, coordenador da Escola de Capoeira Naginga.

O diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, afirma que o projeto de capoeira no Parque tem transformado a vida de muitas crianças, e que se sente feliz em contribuir para o sucesso do projeto.

“Mais um ano em que teremos a entrada de novos alunos na escola Naginga. O trabalho realizado está sendo de grande importância para a comunidade, atraindo crianças e jovens para o esporte, que devido a sua filosofia, contribui diretamente para a formação da cidadania. Nós estaremos com o Parque Lagoas do Norte de portas abertas para apoiar projetos como esse, que buscam formar cidadãos através do esporte”, concluiu Jorgenei Moraes.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).