O Parque Lagoas do Norte recebeu, no último sábado, o 5° batizado da Escola de Capoeira Naginga, coordenada pelo Mestre Neném. Na oportunidade, também houve a troca de graduações para capoeiristas mais avançados. O evento aconteceu administração do Parque, onde 18 novos alunos receberam o batizado e 12 a nova graduação.

O batizado aconteceu em uma roda de capoeira festiva, onde alunos novos recebem sua primeira corda e os demais alunos já batizados passam para graduações superiores. O batizado se inicia ao comando do capoeirista mais graduado do grupo, seja ele mestre, contramestre ou professor. Os alunos jogaram com os capoeiristas mais graduados, onde tornaram-se os novos batizados na capoeira. Já os alunos mais avançados, que passaram para graduação superior, jogaram com mais de um capoeirista de maior graduação.

“É uma grande realização para nós da escola de capoeira Naginga realizar mais um batizado de capoeira. Já estamos há cinco anos com as atividades aqui no Parque Lagoas do Norte, que nos oferece toda a estrutura para a realização desse trabalho, e na oportunidade sabemos que estamos em um caminho certo. A tendência desse trabalho é que se perpetue, a função de nós, mestres de capoeira, é não deixar essa cultura que é genuinamente brasileira acabar”, ressalta o mestre Neném.

Tassiele Viana, de 14 anos, é aluna da escola de capoeira e se diz contente com as atividades que realiza no Parque. “Já estou há sete meses praticando capoeira no Parque Lagoas do Norte. A capoeira contribui bastante para minha vida, tanto como atividade física, tanto na parte social, pois perdi a timidez aqui nos treinamentos. É muito gratificante receber o batizado, estou muito feliz e pretendo seguir na capoeira, subindo nas graduações”, destacou a jovem capoeirista.

“Mais um batizado realizado pela escola de capoeira, o quinto em seus cinco anos de Parque Lagoas do Norte. O trabalho vem sendo muito bem realizado, sendo de grande importância para a comunidade próxima ao parque, pois forma novos atletas e cidadãos. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo, estaremos sempre de portas abertas para projetos que trazem o bem para a população”, pontuou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.