Árvore de Natal do Parque é tradição na Zona Norte

A árvore de natal do Parque lagoas do Norte será acesa no próximo dia 15, um sábado, na Lagoa do Cabrinha, próximo à Rua Mineral. A cerimônia de inauguração do artefato natalino contará com uma missa, celebrada pela Arquidiocese de Teresina, a partir das 18h, na Praça do Bicicletário, e logo após a árvore será acesa, acompanhada de uma queima de fogos. A celebração religiosa continua após a show pirotécnico, encerrando a noite de celebração natalina.

A comemoração de natal já é tradicional na programação do parque, que leva muitos fieis para compartilhar de um momento de espiritualidade. Após a acolhida dos visitantes, será rezado um terço organizado pelo grupo Terço dos Homens, da arquidiocese de Teresina. Em sequência, antes de iniciar a missa, acontece a inauguração da árvore de natal flutuante e a queima de fogos com um show pirotécnico que irá durar 5 minutos.

A árvore enfeitada é um dos símbolos do natal que chama a atenção e contagia pessoas com o espirito natalino. No Parque Lagoas do Norte, a árvore possui 16 metros de altura e será montada em uma balsa flutuante. Com sistema de iluminação de led, terá 12 movimentos e troca de cores. A parte principal da árvore terá um tom dourado.

“Já é o quarto ano que realizamos a missa de natal aqui no Parque Lagoas do Norte, que virou uma tradição para nós e para comunidade. É um momento de espiritualidade, de conexão e de reflexão. Estaremos recebendo a todos para mais um lindo evento que será realizado no Parque”, destacou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.Árvore de natal do Parque Lagoas do Norte será acesa no próximo dia 15