O Programa Lagoas do Norte (PLN), em parceria com a Coordenação de Arborização de Teresina, vinculada a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro-Norte, iniciou na última quarta-feira (19), o plantio de 300 mudas nativas e frutíferas na área do Parque Lagoa do Mocambinho, obra que deverá ser inaugurada no início de 2019, na zona Norte da capital.

A ação faz parte do projeto paisagístico da obra, que contempla mudas nativas da região como Jenipapo, Ingarana, Ingá, Ipês (amarelo, branco, roxo e rósea), Gonçalo Alves, Oiticica, Acácia Azul, Jasmim laranja, Pau d’água, Flamboyanzinho, dentre outras espécies. O Parque ainda receberá o plantio de 50 mudas de Oiti, finalizando a arborização do local.

“A arborização promove uma série de mudanças significativas no local, como a melhoria do microclima, a preservação fauna e flora da região, conforto térmico por meio de sombreamento, além de melhorar o aspecto visual da cidade”, ressalta a bióloga do Programa Lagoas do Norte, Zelinda de Oliveira.

“Fizemos a recomposição da área com a arborização, que tornará o Parque ainda mais belo. Conseguiremos também combater a poluição, tanto do ar como sonora, assim como amenizar a temperatura, que é muito importante na cidade de Teresina. Manteremos a harmonia da natureza, sempre buscando tornar a cidade ainda mais verde”, concluiu Clóvis Freitas, coordenador de Arborização de Teresina.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).