O Parque Lagoas do Norte vai iniciar mais uma Colônia de Férias para as crianças da comunidade próxima ao Parque. Várias atividades serão desenvolvidas, sempre buscando promover educação. Em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) será realizado um trabalho de sensibilização e reconhecimento de onde estão instalados os focos do Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue.

 

Durante 10 dias, armadilhas instaladas em pontos estratégicos serão observadas por técnicos da FMS, do Lagoas do Norte, e da comunidade que estará presente na colônia de férias. As armadilhas foram instaladas na administração do parque, ecoponto, canal Padre Eduardo e na CMEI Tia Helena.

 

“Queremos que durante esse período possamos fazer uma contagem da incidência da reprodução desse mosquito. Queremos difundir mais a proteção contra os focos do mosquito da dengue. Após essa análise, vai ser gerado um relatório para uma fonte de pesquisa das incidências de mosquitos em áreas que encontramos depósito de lixo irregular, buscando conscientizar as pessoas dos males trazidos por essas ações inadequadas”, destacou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

 

Colônia de Férias

A 8ª Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte acontece no próximo dia 27 e vai até dia 1° de fevereiro. Mais de 300 crianças de 6 a 14 anos foram inscritas. A Colônia contará com atividades esportivas como atletismo, handebol de areia, futebol de campo e voleibol, dentre outras. Além de atividades culturais e educativas com oficinas que abordarão leitura e respeito aos animais e meio ambiente.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).