A equipe de coordenação da 8ª edição da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte reuniu-se na noite desta quinta-feira (24), na CMEI Helena Medeiros, com os familiares das crianças inscritas no evento. O objetivo da reunião foi explicar como funcionará a Colônia, apresentar a equipe e contar o que está sendo preparado para a garotada.

Jorgenei Moraes apresenta Colônia de Férias para os pais

Os pais que estiveram presentes na reunião conheceram a equipe de funcionários e voluntários que irão acompanhar as crianças durante toda a semana da Colônia, assim como a programação que será desenvolvida. O tema da oitava edição está voltado para levar às crianças conceitos que as façam crescer como cidadãs, algo que foi explicado para os pais durante o encontro desta quinta.

 

“É um momento em que os pais comparecerem para conhecer a equipe, saber a metodologia que vamos aplicar, as regras básicas, os horários, e principalmente saber o tema que estamos desenvolvendo, que este ano é “Descobrindo a segurança que deve existir em mim”. Repassamos para o pai esses conceitos de cidadania, de ética, de responsabilidade, etc”, explica Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

 

“É o primeiro ano que estou trazendo as crianças para a Colônia e estou achando muito organizado. Creio que vai superar as minhas expectativas. Ajuda as crianças a interagirem. Além disso, às vezes elas não têm onde brincar durante as férias e aqui elas podem”, conta Jaqueline Rodrigues, que inscreveu a filha e o afilhado na Colônia de Férias.

 

Colônia de Férias

 

Na Colônia de Férias serão realizadas atividades de acordo com a faixa etária das crianças, que serão divididas em grupo de recreação (5 a 9 anos) e grupo de esportes (10 a 14 anos). Os participantes terão acesso a uma escolinha de trânsito, ensinando coisas básicas de como se comportar nas vias públicas, além de prevenção contra a dengue, problema que sempre atinge a população no período chuvoso. Além disso, as crianças também terão sessões de cinema ambiental, com mostras de vídeos com a temática de preservação.

 

Além das atividades relacionadas ao tema, as crianças também participarão de rodas de brincadeiras, desenho, oficinas de leitura e contação de histórias e, para as mais velhas, esportes como atletismo, handebol e voleibol de areia e futebol de campo. Enquanto isso, as mães poderão participar de cursos oferecidos no próprio Parque, como confecção de bolsas artesanais, entre outras coisas.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).