Nessa quinta-feira (07), a equipe de Gestão e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), realizou uma capacitação com os gestores de monitoramento para o alinhamento das melhorias implantadas no Sistema de Monitoramento de Ações Projetos e Programas (SIMAPP), e orientação dos Planos de Ações 2019 na plataforma da Prefeitura de Teresina.

A capacitação aconteceu no Centro de Formação Professor Odilon Nunes e contou com todos os gestores de monitoramento dos órgãos municipais responsáveis pelo acompanhamento da plataforma. O objetivo é avaliar as melhorias implantadas em 2018 e o que deve ser feito em 2019. O momento também serviu para discussão do trabalho realizado com o SIMAPP e para tirar dúvidas dos servidores sobre o sistema.

“Nos reunimos em oficina para fazer essa validação do que foi realizado em 2018 e do que devemos trazer para 2019 através do SIMAPP, que a cada ano vem inovando no sentido de melhorar o monitoramento e a apresentação dos resultados da gestão municipal. Reuniões de monitoramento mensais são realizadas para acompanhar o desenvolvimento de cada órgão. Estaremos sempre buscando inovações e melhorias para apresentar o que está sendo feito em processo contínuo de troca de informações e de solucionar qualquer dúvida que haja dos gestores em relação ao SIMAPP”, disse Aurélia Araújo, gestora de monitoramento do SIMAPP na SEMPLAN.

Danielle Carvalho, gestora do SIMAPP na Fundação Municipal de Saúde (FMS), garante que a capacitação realizada é de grande importância, pois possibilita a troca de conhecimento para a melhoria na atuação das secretarias no sistema.

“É importante porque paramos e revemos o que planejamos e o que temos que melhorar. A capacitação nos dá um momento discussão, onde avaliamos o que está sendo feito, além de retirarmos nossas dúvidas. Nós gestores precisamos de momentos como esse, no qual podemos debater e trocar informações que melhoram o nosso desempenho”, concluiu.

SIMAPP

O SIMAPP é uma plataforma eletrônica que permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão, com funcionalidades que facilitam o controle interno da gestão municipal.