A Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça (TJ-PI), realizou cerca de 2.500 atendimentos no Parque Lagoas do Norte durante a última semana. A ação, que encerrou nesta última sexta-feira (29), teve como serviços mais procurados os oferecidos pela Defensoria Pública Estadual (DPE), com divórcio consensual e certidão de óbito, realizando mais de 1.000 atendimentos. Outros serviços bastante procurados foram os de alistamento militar e emissão de carteira de trabalho.

 

A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Teresina, por meio do Programa Lagoas do Norte, e contou com serviços sociais gratuitos de parceiros como DPE, Ministério Público Estadual (MPE), Sebrae, INSS, Junta de Serviço Militar, dentre outros.

 

Esta é a segunda edição da Justiça Itinerante no parque e, como no ano passado, a ação teve um saldo bastante positivo, como diz o Conciliador do TJ-PI, Carlos Alberto da Silva. “Essa parceria com o Parque Lagoas surgiu ano passado e retomamos esse por conta do sucesso da última edição, que não foi diferente este ano. A procura por demandas aqui no parque sempre é muito volumosa, até por se tratar de um local central na zona Norte. O resultado que tivemos foi acima do esperado e esperamos continuar com essa parceria por muitos anos”, disse.

 

“Mais uma vez concluímos com êxito uma edição da Justiça Itinerante, que trouxe à comunidade a facilidade de resolver problemas de forma simples e ágil. Tivemos uma grande quantidade de atendimentos, o que mostra que estamos no caminho certo e cumprindo o nosso papel, que é o de levar a população serviços com este, que traz segurança e comodidade aos que precisam desses auxílios. Já estamos ansiosos pela próxima edição”, pontuou Jorgenei Moraes, diretor do Parque Lagoas do Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).