O prédio da administração do Parque Lagoas do Norte foi palco de uma emocionante encenação de um dos espetáculos mais tradicionais do Brasil na noite desta terça-feira (16). O grupo Ato de Teatro encenou a Paixão de Cristo, contando a história da vida de Jesus, maior símbolo do cristianismo cuja vida é celebrada no período da semana santa, até a sua morte e ressurreição.

Centenas de pessoas estiveram no local acompanhando a peça teatral, que mostrou cenas diversas da história de Jesus. Após uma abertura com narração e uma apresentação de dança, foram exibidas o batismo nas águas do rio Jordão, a peregrinação de Cristo pelo deserto enfrentando as tentações do diabo, a Santa Ceia, o caminho até o Gólgota e a crucificação.

Entre os momentos mais aplaudidos pelo público, destacam-se a emocionante atuação da atriz que interpretou Maria, chorando com o filho morto nos braços, e a ascensão de Cristo aos céus. “É um privilégio para os moradores da região poder assistir esse espetáculo e participar dessas celebrações, aproximando a população do que Cristo viveu por nós e propiciando esse momento de oração e reflexão”, contou Teresa Cristina, moradora da Vila Padre Eduardo.

O momento foi celebrado também pelo grupo Ato de Teatro, que veio do bairro Lourival Parente para fazer a encenação na Zona Norte. “É uma satisfação muito grande. Falamos de amor e agradamos qualquer vertente religiosa, e é um prazer enorme poder incluir a comunidade, as crianças, tendo até uma função educativa para elas vivenciando e aprendendo sobre nossa fé cristã”, contou a diretora do espetáculo, Marina Marques.

“É o quarto ano que trazemos essa encenação para o Parque Lagoas do Norte, tendo o prazer de incluir as comunidades vizinhas nesse momento de celebração religiosa que mexe com a grande maioria da população brasileira”, concluiu o diretor do parque, Jorgenei Morais.