Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques

Crianças do CMEI Tia Helena Medeiros fazem piquenique literário no Lagoas do Norte

01/12/2017 - 12h12
5

Uma manhã dedicada à leitura e à natureza. Foi com esse objetivo que o Parque Lagoas do Norte recebeu, na manhã desta sexta-feira (1º), os pequenos com idades entre 2 e 6 anos do Centro Municipal em Educação Infantil (CMEI) Tia Helena Medeiros.

As crianças, os pais e as professoras participaram de um piquenique literário no bicicletário do Parque. O objetivo foi incentivar a leitura, além de mostrar a importância da natureza para os pequenos. “Nós trouxemos eles para reforçar a importância da leitura, tornando assim o ato de ler em algo prazeroso. E o Parque Lagoas do Norte foi escolhido por ser um ponto de preservação da natureza dentro da comunidade”, explica a diretora do CMEI, Adriana Lopes.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, lembra que o piquenique literário é mais uma atividade lúdica para que as crianças aprendam, brincando, a importância da leitura e do cuidado com o meio em que vivemos. Foi mais uma oportunidade de diversão em contato com a fauna e flora da região”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Durante toda a manhã, os meninos e meninas assistiram a peças teatrais, contação de histórias e participaram de rodas de leitura das principais historinhas infantis da literatura brasileira.