Teresina, 21 de Novembro de 2017

Você está em » Notícias

Crianças participam de desfile cívico nesta quarta-feira (6) no Parque Lagoas do Norte

05/09/2017 - 11h09
Lagoas-do-Norte-400x272

O Parque Lagoas do Norte receberá nesta quarta-feira (6) o Desfile Cívico em comemoração aos 195 anos de Independência do Brasil dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Gattai Amado. O desfile acontecerá às 7h30 nas ruas do entorno do Parque.

Com o tema “Folclore brasileiro e teresinense”, a escola levará para as ruas personagens de lendas conhecidas nacionalmente. A diretora da CMEI, Socorro Lima, destaca que o Parque foi escolhido por representar a beleza da zona Norte da cidade.

“Daremos ênfase ao Cabeça de Cuia e vamos mostrar que Teresina também tem folclore e belezas. O Parque Lagoas do Norte é um ponto turístico bonito e aconchegante na nossa região e nada melhor que colocá-lo como palco para nosso desfile”, diz a diretora.

A gente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta que é um momento de lazer e exercício da cidadania. “A comunidade se reúne para relembrar a história, comemorar a independência e pode refletir sobre direitos e deveres. Lembrar da Independência do Brasil é manter acesa a chama patriota nas crianças e na comunidade”, ressalta.

O desfile contará com 150 crianças da CMEI Zélia Gattai Amado e percorrerá as ruas do entorno do Parque Lagoas do Norte. Cada turma representará um personagem do folclore teresinense.