Teresina, 21 de Novembro de 2017

Em Barcelona, prefeito apresenta potencialidades de Teresina a investidores

14/11/2017 - 07h11
barcelona

O prefeito Firmino Filho esteve reunido, ontem (13), com investidores catalães na Câmara de Comércio Brasil – Catalunha. O chefe do executivo municipal apresentou as potencialidades de Teresina e o Plano Municipal de Parcerias Público Privadas (PMPPP). O encontro na Câmara de Comércio faz parte da programação do Smart City Expo & World Congress, evento referência em cidades inteligentes, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Durante o encontro, prefeito destacou as potencialidades do Piauí, como agricultura e energia renováveis, explanou sobre os desafios de mobilidade urbana e explicou sobre a criação da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias, bem como sobre a aprovação do Plano Municipal de Parcerias Público Privadas como um novo caminho de desenvolvimento para a cidade e ao país.

“No atual cenário de crise, as PPPs têm sido uma alternativa para continuarmos a atrair investimentos importantes para nossa cidade. Esse encontro abre caminho para novas parcerias que serão bem-vindas para Teresina”, resumiu o prefeito Firmino Filho.

Em Barcelona, o gestor e o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, também estiveram reunidos com dois ex-prefeitos: Jordi Hereu (2006 a 2011) e Xavier Trías (2011 a 2015). “Barcelona é uma cidade que é exemplo de gestão pública, que incorporou a tecnologia na gestão dos serviços públicos. Isso vem sendo uma das metas da nossa gestão”, comentou.