SEMPLAN – Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação
Teresina, 19 de Agosto de 2017

Você está em » Destaques

Encontro dos Rios terá mirante com resgate histórico de Teresina

04/08/2017 - 16h08
mirante

Um dos principais pontos turísticos de Teresina, o Parque Encontro dos Rios terá mais um atrativo para os visitantes. A Prefeitura de Teresina, através do Programa Lagoas do Norte, irá construir um mirante com 22 metros de altura, o que equivale a um prédio de sete andares.

 

Além de permitir que uma visão ampla do Encontro dos Rios e do seu entorno, o mirante levará para os visitantes um pouco da história de Teresina, em especial da zona Norte. “O mirante será muito mais que um espaço para que as pessoas vejam Teresina sob um novo ângulo. Será também um ponto de referência à história da nossa cidade já que vamos fazer um resgaste das origens de Teresina”, afirma o coordenador do Programa Lagoas do Norte, Cleto Baratta.

 

Ele adianta que o mirante também será importante para os permissionários do Parque Encontro dos Rios e do entorno. Isso porque, com mais um atrativo, a expectativa é que haja o aumento do fluxo de pessoas que vão ao Parque. “O mirante agrega à economia da região. Serão mais pessoas circulando e consumindo, o que gera renda aos comerciantes e permissionários dali”, comenta.

 

O mirante será construído por trás do pavilhão de informações e terá estrutura de aço. O investimento é de R$ 4 milhões com recurso do Banco Mundial.

 

Revitalização

O coordenador do Programa Lagoas do Norte lembra que está sendo executada a revitalização da parte física do Parque Encontro dos Rios. A intenção é oferecer melhores condições aos permissionários e à população que visita o espaço. Estão em execução a substituição do piso e o reforço da estrutura do pavilhão principal. Este, aliás, ganhará novos banheiros e quiosques: um para informações turísticas e três para alimentação. O Parque Encontro dos Rios ganhará ainda mais bancos, arquibancada, novo guarda- corpos de proteção e reforço na iluminação. O material da cobertura do pavilhão principal também será substituído.