Teresina, 21 de Fevereiro de 2018

Você está em » Notícias

Lagoas do Norte: Arrastão do bloco Coisa de Nêgo marca abertura do Carnaval

09/02/2018 - 11h02

Axé, animação e música. É o que promete a abertura do carnaval 2018 do Parque Lagoas do Norte nesta sexta-feira (9) com o tradicional arrastão do bloco Coisa de Nêgo. O evento acontecerá na Praça dos Orixás a partir das 17h.

O arrastão do bloco Coisa de Nêgo tem saída da Escola Municipal Dilson Fernandes localizada no bairro São Joaquim e vai até a Praça dos Orixás onde contará com show da Banda Batukão. O coordenador de produção do Coisa de Nêgo, Gilvano da Silva, ressalta que o público encontrará muita folia e diversão nesta sexta-feira. “Quem for ao arrastão encontrará muito axé e cultura afro. Nessa 27ª edição escolhemos a Praça dos Orixás por ser uma conquista do movimento negro. E temos como foco da festividade a quebra de preconceito e o fim da intolerância religiosa”, afirma o coordenador.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, lembra que, além de um momento de diversão, o arrastão do Coisa de Nêgo é um momento para ressaltar a importância da igualdade e da paz.

“Nós vamos, em parceria com Coisa de Nêgo, ressaltar a importância da igualdade, da paz e da luta pelo fim da intolerância. A gente espera toda comunidade, toda cidade de Teresina para vir curtir a boa música e toda expressão rítmica e cultural do bloco Coisa de Nêgo”, destaca.

O evento é aberto à comunidade e a entrada é gratuita.