Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques

Lagoas do Norte: Exposição apresenta trabalho de mulheres atendidas pelo Amor de Tia

01/12/2017 - 12h12
1

O Parque Lagoas do Norte recebeu, na manhã desta sexta-feira (1°), a II Exposição do Empoderarte. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM) e faz parte da programação da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e as Meninas”.

Durante toda a manhã, foram expostos os produtos confeccionados pelas mulheres e mães atendidas pelo Amor de Tia da SMPM, programa que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do evento foi mostrar para a comunidade a arte dessas mulheres e incentivar o empreendedorismo.

“Durante esse ano de existência do Programa, procuramos potencializar a força das mulheres atendidas com qualificação profissional e inserção delas no mercado de trabalho. E hoje nós estamos fazendo uma mostra dos trabalhos que foram executados durante os cursos que foram oferecidos. São trabalhos que elevam a autoestima dessas mulheres e também mostram a elas uma ova possibilidade de independência financeira”, explica a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marcilane Gomes.

A coordenadora do programa, Adriana Carvalho, ressalta que a exposição teve o principal objetivo de mostrar às mulheres atendidas pelo Amor de Tia a importância e o valor dos trabalhos confeccionados por elas. “Elas estão aqui hoje expondo os seus produtos e vejam a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho a partir disso e com olhos para o empreendedorismo. E nós as agradecemos elas por terem aceitado nosso convite”, afirma.

No evento foram expostos produtos artesanais como bonecas, panos de prato decorados, almofadas e doces caseiros. “É muito gratificante a gente poder participar e expor o que aprendemos no Amor de Tia. E eu só agradeço, porque se não fosse pelo programa eu não teria aprendido a arte”, diz uma das mulheres atendidas pelo programa.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta que essa é mais uma atividade que mostra a importância do Parque como local de troca de experiências e cidadania. “É uma exposição com o foco no empoderamento feminino. É gratificante receber essas mulheres aqui no Parque e vermos o crescimento delas e transformando suas histórias de vida”, destaca.

A exposição faz parte das atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e as Meninas” foi iniciada em Teresina no sábado (25), na praça de eventos do Teresina Shopping.