Teresina, 19 de Agosto de 2017

Você está em » Destaques

Lagoas do Norte: FWF oferece curso de artesanato em mosaico para comunidade

07/08/2017 - 11h08
mosaico

O Parque Lagoas do Norte e a Fundação Wall Ferraz (FWF) estão com inscrições abertas para o curso de artesanato em mosaico. As aulas começam no dia 14 de agosto e serão ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras no turno da tarde. As inscrições e o curso são gratuitos e acontecem na sede administrativa do Parque.

Para efetuar as inscrições, é preciso levar cópias do CPF, RG e comprovante de residência. Os interessados devem ter a partir de 16 anos.

“Esse curso é uma oportunidade para que aqueles que moram na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte possam se qualificar e também gerar renda para as famílias. Durante a colônia de férias, tivemos um resultado positivo com os cursos que foram oferecidos também em parceria com a Fundação Wall Ferraz. Algumas mulheres estão usando a técnica que aprenderam de arte em feltro, por exemplo, para fazer peças e comercializar. Com o artesanato em mosaico, não será diferente”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Uma das instrutoras do curso, Mardionisia Rocha conta que a intenção do curso é despertar o interesse das pessoas no empreendedorismo a partir das técnicas de arte em mosaico. “Durante o curso, os participantes terão uma noção básica da técnica da arte em mosaico e poderão, a partir disso, fazer peças e comercializá-las, garantindo renda. Estamos trazendo para a comunidade uma técnica que é milenar e que contribui para o aproveitamento de resíduos sólidos”, afirma a instrutora que faz parte do grupo “Colmeia de arte”, que vem trabalhando em parceria com a Prefeitura de Teresina.

Mardionisia destaca ainda que o curso irá valorizar a cultura da região, como as lendas, a fauna e a flora. “Tudo isso pode ser representado em obras de arte, como o mosaico. Queremos também valorizar a cultura local, as características de Teresina”, finaliza.

O curso de artesanato em mosaico tem duração de 60 horas/aula e será ministrado na sede da administração do Parque Lagoas do Norte.