Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques

Lagoas do Norte: intervenções preservam espécies nativas e ganharão novas mudas

06/10/2017 - 11h10
8

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, e técnicos da Prefeitura Municipal de Teresina visitaram, na manhã de hoje (6), as obras que estão sendo executadas na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte. Durante a visita, o gestor destacou a preservação do meio ambiente.

Estão em execução, na segunda etapa do Programa Lagoas do Norte, a requalificação ambiental da Lagoa do Mocambinho, que contempla a construção de um parque; a revitalização do Parque Encontro dos Rios; a construção da Praça dos Orixás; e o Canal do Matadouro.

“Durante a execução dessas obras, preservamos as árvores nativas dos espaços e estamos plantando também mais mudas, ressaltando o caráter socioambiental do Programa Lagoas do Norte e a preocupação da prefeitura de Teresina com o meio ambiente”, disse, lembrando que o projeto de arborização da área de intervenção da segunda fase do Programa Lagoas do Norte prevê a plantação de 100 mil mudas nativas na região. Entre elas, estão cajueiro, mangueira, tamarindo, açaí, caneleiro, ipê mirim, acácia azul, ingá, pau ferro, flamboyant, ingarana, jamelão, juazeiro.

Além do meio ambiente, Erick Amorim comentou também que as obras influenciam na economia local, gerando emprego e renda para população. “Essas intervenções geram emprego e renda para cidade. Temos cerca de 125 pessoas trabalhando diretamente nas frentes de obra”, destaca.

O secretário ressaltou ainda as melhorias para a população que será beneficiada com as intervenções. “Participei dessas obras desde o início e agora vejo todas em processo de finalização. Vamos entregar boas melhorias para a cidade de Teresina dentro do Programa Lagoas do Norte, que é o programa que tem a maior revolução socioambiental da cidade”, finaliza o secretário.