Teresina, 19 de Agosto de 2017

Você está em » Destaques

Mulheres têm manhã dedicada à beleza e à cidadania

18/03/2017 - 11h03
DSC01584

Beleza, cidadania e saúde marcaram a manhã deste sábado no Parque Lagoas do Norte. A ação faz parte da programação do mês da mulher realizada pela Prefeitura de Teresina.

Em busca dos serviços, dezenas de mulheres foram ao Parque Lagoas do Norte. As irmãs Cláudia e Valdirene Feitosa, moradoras do bairro São Joaquim, aproveitaram para cuidar da beleza e interagir com os vizinhos. “Vim fazer cabelo, maquiagem. É um momento importante para nós porque oferece serviços e ainda interagimos com outras pessoas”, conta Cláudia.

A manhã de cidadania trouxe também moradores de outras regiões de Teresina.  A dona de casa Line Raquel veio do Monte Castelo, na zona Sul, para cuidar da saúde bucal e conhecer as oportunidades profissionais oferecidas pelo Balcão do Trabalhador. “Gostei muito. Fui bem atendida, consegui os serviços que estava buscando e ainda aproveitei para cuidar da beleza”, disse.

De acordo com a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, a ação foi pensada para que as mulheres se sintam mais empoderadas. “Tivemos uma manhã que possibilitou aprendizagem, integração. As mulheres cuidaram da beleza, da saúde e sair daqui de bem consigo mesma. Algumas delas conseguiram encaminhar seus currículos para ter uma oportunidade de trabalho”, comenta.

A ação social faz parte da programação do Parque Lagoas do Norte em comemoração ao mês da Mulher. O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundação Wall Ferraz e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.