Teresina, 19 de Agosto de 2017

Obras de drenagem no prolongamento da Avenida Cajuína são iniciadas

16/03/2017 - 09h03
cajuina

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), retomou as obras no prolongamento da Avenida Cajuína. A empresa responsável iniciou, nesta semana, a execução do projeto de drenagem que tinha sido suspenso devido às intensas chuvas ocorridas nos últimos dias na capital.

A obra, que integra o complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias, irá facilitar o deslocamento entre as zonas Sudeste e Leste da capital. Ao todo, o complexo da obra custará R$ 72 milhões oriundos do financiamento com recursos do FGTS.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, as obras estão em ritmo lento devido às fortes chuvas. “As chuvas atrapalham a execução de algumas áreas como a base, a drenagem e a construção das calçadas, mas estamos executando os trabalhos à medida do possível. Estamos com quase 90% da obra pronta faltando executar a parte do asfalto, iluminação e a conclusão do passeio”, explica o superintendente.

O prolongamento da Avenida Cajuína terá quase dois quilômetros de extensão e duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e calçadão com 6m de largura. A via passará sob o viaduto ferroviário, que fica paralelo à Avenida dos Ipês, e se ligará até a Ponte Anselmo Dias – que liga as avenidas José Francisco de Almeida Neto (zona Sudeste) e Gil Martins (zona Sul).

FONTE: SDU SUDESTE