Teresina, 21 de Fevereiro de 2018

Você está em » Destaques

Parque Lagoas do Norte apresenta programação do Carnaval 2018

09/02/2018 - 11h02

O Parque Lagoas do Norte contará com três dias de atividades durante o carnaval 2018. Música, folia e futebol marcarão as atividades no Parque na sexta-feira, domingo e segunda-feira. As atividades são abertas ao público e acontecerão na Praça dos Orixás e no campo de areia.

A festividade começa nesta sexta-feira (9) com o arrastão do bloco Coisa de Nêgo a partir das 17h na Praça dos Orixás. O arrastão sairá da Escola Municipal Dilson Fernandes e contará com show da Banda Batukão na Praça.

“A Praça dos Orixás é o primeiro espaço público da capital piauiense em homenagem à cultura e às religiões de matriz africana e nada mais justo que ela sediar nosso arrastão. Contamos com a participação da comunidade. É um momento também para trabalharmos a tradição afro e expandir a nossa cultura”, ressalta o coordenador de produção do Coisa de Nêgo, Gilvano da Silva.

O carnaval do Parque Lagos do Norte conta ainda com o tradicional jogo de futebol das Garotas Virgens na quadra de areia. O jogo irreverente já está na sua 11ª edição e tem como principal característica a vestimenta dos jogadores, que devem trajar roupas femininas incluindo sapatos de salto alto.

As festas carnavalescas terão encerramento na segunda-feira (12) na Praça dos Orixás com a concentração do bloco Vaca Atolada. O evento está marcado para às 14h.

“O carnaval 2018 do Parque Lagoas do Norte começou em janeiro com as prévias que animaram a comunidade e agora para coroar a folia de momo temos três eventos que prometem trazer muita folia e diversão para a comunidade. São eventos como esse que consolidam a imagem do Parque como local de cidadania e diversão para a zona Norte de Teresina”, afirma a gerente do Parque, Viviane Bandeira.

Todas as atividades são abertas ao público e gratuitas.