Teresina, 21 de Novembro de 2017

Parque Lagoas do Norte: crianças contam história de Teresina em desfile

06/09/2017 - 10h09
4

O Parque Lagoas do Norte foi palco, na manhã desta quarta-feira (6), do desfile cívico de 7 de setembro dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Gattai Amado. Mais de 100 crianças levaram para as ruas do entorno do Parque um pouco do folclore teresinense.

Além das lendas do Cabeça de Cuia, Saci Pererê e do Bumba Meu Boi, as crianças apresentaram também os principais pontos turísticos de Teresina, como o Parque Encontro dos Rios e a Ponte Estaiada. “Durante o mês de agosto, nós trabalhamos com as crianças o folclore e os principais pontos da cidade de Teresina. Além disso, o Parque Lagoas do Norte é um ponto turístico bonito e aconchegante na nossa região”, comenta a diretora do CMEI, Socorro Lima.

Ela lembra que momentos como esse são importantes para que as crianças se socializem. “Para eles, isso é novidade e se empolgam. Desfiles como são importantes para que eles socializem, conheçam a cidade e aprendam a respeitar o próximo”, afirma.

O desfile foi também o momento de reunir a família. Dona Maria de Lourdes Carneiro foi com as filhas e o genro prestigiar o primeiro desfile do neto, Wasllan Rafael, de 3 anos. “É um momento muito importante. É nessa idade que eles começam a ter noção da história, de saber o que é certo. E a família veio para acompanhar, prestigiar”, conta.

A gente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta que o desfile é um momento de lazer e exercício da cidadania. “A comunidade se reúne para relembrar a história, comemorar a independência. Ficamos felizes em ver as crianças e as famílias que fazem parte da comunidade se envolvendo nessa manhã”, destaca.