Teresina, 20 de Outubro de 2017

Você está em » Notícias

Parque Lagoas do Norte recebe oficinas do Pense Grande; inscrições estão abertas

11/08/2017 - 11h08

O Parque Lagoas do Norte está com inscrições abertas para oficinas do programa Pense Grande. O programa é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), em parceria pela Fundação Telefônica. O objetivo é despertar nos jovens com idade entre 15 e 29 anos o interesse para o empreendedorismo social e tecnológico.

Implementado em várias cidades do país, o Pense Grande é constituído por quatro eixos: mobilizar, formar, apoiar e fortalecer e visa difundir entre os jovens o empreendedorismo social. Até dezembro, serão executados os eixos de mobilização e formação em Teresina.

“O Programa Pense Grande tem como principal objetivo empoderar os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e fomentar uma cultura empreendedora no nosso município”, comenta a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Monique Menezes. Ela explica ainda que o empreendedorismo social visa o desenvolvimento de projetos empreendedores que tragam benefícios para a sociedade.

As oficinas são parte do eixo de mobilização e contam com dinâmicas e conversas sobre o empreendedorismo e sobre os problemas da comunidade apresentado pelos jovens. Cada oficina terá duração de 100 minutos. No Parque Lagoas do Norte, elas acontecem nos dias 24,25 e 26 com dois horários: 15h e 17h. Os interessados escolhe o dia e o horário que vai participar.

“As oficinas são mais uma forma de despertar nos jovens da região do Programa Lagoas do Norte a vontade de empreender, de ter o próprio negócio. Queremos, através desse programa, que os jovens descubram formas de ter renda e ajudar a sua comunidade a se desenvolver”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

Inscrições
As inscrições para as oficinas estão abertas. Os jovens que moram na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte podem fazer sua inscrição pelo telefone (86) 3213-8640. É preciso informar o número da carteira de identidade e CPF.

A meta é mobilizar aproximadamente 3000 jovens em Teresina. Além do Parque, os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Norte e Sul também receberão as atividades.