Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Notícias

Parque Lagoas recebe II Exposição do Empoderarte

30/11/2017 - 11h11

O Parque Lagoas do Norte recebe, nesta sexta-feira (1º), a II Exposição do Empoderarte. Serão expostos os trabalhos confeccionados pelas mulheres atendidas pelo programa Amor de Tia, realizado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPM). O evento tem início às 9h30 na sede administrativa do Parque.

Todas as peças que serão expostas foram confeccionadas pelas mulheres atendidas pelo programa durante os cursos profissionalizantes. “A exposição tem o objetivo de mostrar para a comunidade o trabalho que essas mães realizaram e incentivar essas mulheres a produzir e vender seus trabalhos”, explica a coordenadora do Amor de Tia, Adriana Carvalho.

O programa Amor de Tia atende mulheres, em sua maioria mães em situação de vulnerabilidade social com foco no empoderamento feminino. A exposição pretende mostrar a arte dessas mulheres como novo meio de renda. “Atendemos mulheres que sofreram violência doméstica. Nos relatos dessas mães a dificuldade maior de quebra o ciclo de violência é a dependência financeira e com a II Exposição do Empoderarte vamos mostrar para a comunidade que elas têm um trabalho belíssimo que vai contribuir na geração de renda”, afirma a coordenadora.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta que essa é mais uma atividade para reforçar o Parque como local de cidadania. “Vamos receber essa exposição que é uma porta para o empoderamento dessas mulheres. A intenção é que elas saiam bem consigo mesmas e acreditando na sua arte como fonte de renda. O Parque é um canal aberto para a cidadania e queremos, com essa exposição, despertar essas mulheres para o empreendedorismo”, destaca.

A exposição faz parte das atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres e as Meninas” foi iniciada em Teresina no sábado (25), na praça de eventos do Teresina Shopping, e vai até a quarta-feira (8) com a Roda de Diálogo “Eles enfrentam!”.