Teresina, 23 de Maio de 2017

Você está em » Destaques

Permissionários comemoram novo espaço e apostam no aumento das vendas

24/06/2016 - 11h06
RBS_1633

Os permissionários do Mercado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, comemoram o novo espaço. Na manhã deste sábado (25), às 8h, a Prefeitura de Teresina entrega o novo mercado aos permissionários e às comunidades da zona Norte.

As obras de reforma e ampliação foram executadas pela administração municipal, como parte do Programa Lagoas do Norte, e representaram um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.

O novo mercado possui uma nova praça de alimentação, com três lanchonetes internas e outras três externas; além de espaço para chaveiro, loja de cereais, boxes para vendedores de carne e peixe, e banheiros coletivos e individuais com acessibilidade. Com a reforma, todas as áreas foram revitalizadas e integradas. Há ainda espaço para realização da feira livre, que acontece aos domingos.

Com o novo mercado em funcionamento, os permissionários apostam no incremento das vendas. Na fase final das obras, elas já sentiam a diferença. “Com a reforma, as pessoas passam em frente e entram. Elas têm curiosidade em ver esse novo mercado e acabam consumindo, aumentando nossas vendas”, conta Maria de Fátima Torres, que há 28 anos vende frutas e verduras no mercado.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, o novo mercado reforça o comércio local, garantindo mais renda aos permissionários. “Toda a estrutura do mercado foi reformada, garantindo à cidade um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. A reforma fortalecerá o comércio local e ampliará o papel do mercado em seu contexto turístico e regional”, destaca o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim.

O Mercado do São Joaquim foi inaugurado em maio de 1988. Ele surgiu para atender uma solicitação dos vendedores da feira livre que ocorria entre as ruas Monteiro Lobato e Rui Barbosa. O Mercado possui atualmente 47 permissionários.