Teresina, 15 de Dezembro de 2017

Você está em » Destaques

PMT realiza treinamento para cadastro de emendas parlamentares

30/11/2017 - 14h11
orçamento

Técnicos da Prefeitura de Teresina ministraram, na manhã desta quinta-feira (30), um treinamento sobre Sistema Eletrônico de Cadastro de Indicação de Emendas Parlamentares (SECIEPI). A apresentação foi feita para a equipe técnica da Câmara Municipal. A plataforma permite que os vereadores apresentem e acompanhem suas propostas.

O SECIEPI será aberto na próxima segunda-feira (4). Os parlamentares podem apresentar suas emendas até o dia 18 de dezembro. Cada um deles tem R$ 754 mil para propositura de emendas.

“O sistema permite que os vereadores possam não apenas fazer o cadastro das emendas, mas também fazer o acompanhamento da execução ao longo do exercício financeiro. Do outro lado, o órgão executor fica responsável pela atualização da situação de cada proposta”, explica a secretária executiva de Orçamento e Gestão, Katiara Moura.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou ontem (29), em primeira votação, a Lei Orçamentaria Anual para o exercício financeiro do próximo ano. A receita estimada para 2018 é de R$ 3.260.075.245,00. Desse total, R$ 1.446,1 bilhão referem-se a recursos próprios e R$ 1.813,9 bilhão de outras fontes de recursos vinculados. A LOA prevê receitas e fixas as despesas. Junto com a LOA, o Plano Plurianual 2018-2021 também foi enviado.